20.6.06

novos equipamentos

Depois de tanta "polémica" acerca dos novos equipamentos do FC Porto, estes foram finalmente apresentados:
Primeiro, percebe-se logo que a imprensa exagerou e apresentou desenhos/esboços, que nada têm a ver com a realidade. Não é com exemplos destes, que vão inverter a tendência de quebra de vendas de jornais. Sem dúvida um jornalismo medíocre e oportunista.

Quanto aos equipamentos em si:

O principal está bem conseguido. As mangas em branco e as 3 listas, levam-nos a recuar até a equipamentos mais antigos. O único senão é o rebordo da gola e um pouco das mangas a laranja. Claramente um equipamento feito de acordo com o patrocinador. Era evitável este pormenor. As costas totalmente azuis, vou esperar para ver com os números impressos como fica, mas pelo que tenho visto, 5 estrelas!


O 2º equipamento: aqui de facto "a montanha pariu um rato". O laranja escolhido até é "comestível" e o contraste com o azul escuro, fica agrdável. Só tenho pena que a faixa não seja um pouco mais larga. Ficaria no ponto mesmo.
Os calções e as meias em azul escuro, são simples e muito bonitos. De certeza que irão vir, pelo menos as meias cá para casa ;) A Nike e o FC Porto, pelos vistos apostam bastante neste 2º equipamento, e esperam que seja um sucesso comercial. Da minha parte, está aprovado e parece-me que vai ser mais uma aposta ganha, mas o tempo o dirá.