21.6.06

Hesselink? Van der Meyde? Tragam-me mas é o Vilas Boas !

"Antes de falarmos no que está a falhar actualmente em termos de organização de jogo francesa, é importante recuarmos um pouco e abordarmos o estágio da selecção gaulesa antes do Mundial. Tignes, nos Alpes Franceses (2100 metros de altitude), foi o destino escolhido por Domenech, tal como tinham feito Roger Lemerre e Aimé Jacquet em anos anteriores. O problema de Domenech é que regressa a Tignes com a intenção de "recarregar baterias" e o menu a servir aos jogadores é nada mais nada menos do que: treino físico quanto baste, footings, ténis, bicicletas todo-terreno e, a cereja no topo do bolo, uma escalada ao cume de La Grande Motte (3650 metros de altitude).
A França e Domenech estão neste momento a pagar caro o facto de terem perdido tempo com o que nada tem a ver com o jogo e com o que está para além do futebol (pior do que Domenech fez só mesmo um treinador inglês que levou a sua equipa para um campo de preparação de forças especiais de intervenção e sujeitou os jogadores ao mesmo tipo de regime!!!)
Até estou curioso por falar com o alpinista João Garcia para lhe perguntar se se dedicou à prática do futebol durante uma semana antes de escalar o Everest!"
André Vilas Boas em OJogo.pt